O período para envio de artigos para o XVIII Conferência Brasileira de Folkcomunicação – FOLKCOM já está aberto.

O evento, que acontecerá no período de 02 a 05 de maio na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e na Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE), em Recife-PE, irá debater a “Folkcomunicação, Cidadania e Inclusão Social no Contexto das Rurbanidades”.

Os interessados em submeter artigos a um dos cinco Grupos de Trabalhos (GTs) podem fazer no período de 10 de fevereiro a 15 de abril de 2017. Os aceites serão divulgados em fluxo contínuo, sendo o dia 20 de abril o prazo final. O email para submissão é gt.folkcom2017@gmail.com.

Calendário

Prazo inicial para envio de trabalhos completos 10 de fevereiro de 2017
Prazo final para envio de trabalhos 15 de abril de 2017
Prazo final para informe de aceites 20 de abril de 2017 ou conforme fluxo de chegada e aprovação do Comitê Científico ou avaliador ad hoc
Divulgação da programação de GTs 25 de abril de 2017
Prazo final para pagamento das inscrições
daqueles que tiveram trabalhos aprovados
coautores também devem efetuar o
pagamento até esta data
30 de abril de 2017

Normas para envio de trabalhos

Artigos completos devem ter entre 12 e 15 páginas, incluindo título, resumo, palavras-chave e referências bibliográficas. Imagens devem vir no corpo do texto.


Utilize o template para formatar seu trabalho

Template de Artigo

Cada pesquisador só poderá encaminhar um trabalho de sua autoria. São admitidas exceções no caso de coautoria, quando podem ser submetidos até dois trabalhos do mesmo autor, desde que um deles seja de autoria única e outro não ou que, sendo ambos em coautoria, o sejam com coautores diferentes. Na hipótese de coautoria,o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) no congresso.

A Rede Folkcom estimula a produção de artigos em parceria entre pesquisadores já formados (doutores) e seus orientandos de pós-graduação e de graduação, bem como a indicação formal de que o artigo foi produzido em situação institucional de formação de recursos humanos para pesquisa (Pibic ou orientação de monografia, mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

Os trabalhos devem ser enviados em versões Word e PDF para a Coordenação Geral de Grupos de Trabalho no endereço gt.folkcom2017@gmail.com, aos cuidados da Diretoria Administrativa da Rede Folkcom (Guilherme Moreira Fernandes).

Autores receberão confirmação via e-mail de recebimento do trabalho e serão informados da sequência de avaliação.

Autores devem indicar para qual GT o trabalho deve ser submetido. Todos os trabalhos serão reenviados aos coordenadores e a membros do Comitê Científico do evento ou avaliadores ad hoc, para avaliação cega por pares.

O trabalho aprovado deverá ser apresentado oralmente no GT por pelo menos um dos autores/coautores para que seja emitido o certificado de apresentação a todos os autores e coautores.

Ao enviar o artigo para o GT o responsável declara que é o autor do trabalho, ciente das leis de direitos autorais em vigência. O autor também cede os diretos de publicação para a Rede Folkcom.

Haverá prêmios estudantis para artigos de estudantes de graduação e pós-graduação. O evento também contato com concursos de audiovisual e de fotografia.