Concurso de Trabalhos AcadêmicosRealizada entre os dias 02 e 05 de maio, em Recife-PE, a XVIII Conferência Brasileira de Folkcomunicação traz nesta edição o tema “Folkcomunicação, cidadania e inclusão social no contexto das rurbanidades”. Além dos Concursos de Fotografia e Audiovisual, será realizado o de Artigos, que certificará as melhores pesquisas acadêmicas de alunos de graduação e pós-graduação.

Para participar do Concurso, basta estar inscrito no evento e apresentar o artigo acadêmico em seu respectivo Grupo de Trabalho (GT) durante a Conferência. Como critérios para avaliação serão considerados a contribuição para a área; a consistência entre as referências e o embasamento bibliográfico; e a realização do trabalho em si (apresentação, formato, estrutura, conteúdo). Alunos de graduação devem inscrever trabalhos sob orientação de um professor.

A FOLKCOM 2017 será sediada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e pela Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE). A chamada de trabalhos está aberta e segue até o dia 10 de abril.

Regulamento do Concurso.